Como acessar cursos de extensão, emitir seu certificado e imprimi-lo

Ao acessar o SIGA (Acesso ao SIGA), clique na seta do lado direito do módulo Tipo do Curso. (Imagem 1).

Uma nova janela vai ser aberta, selecione EXTENSÃO e clique em SELECIONAR. (Imagem 2).

Todos os cursos de extensão irão aparecer no módulo matrícula. (Imagem 3).

Para emitir seu certificado ou comprovante do curso clique no botão ao lado do curso desejado e escolha uma opção. (Imagem 4).

Como Imprimir

Independente da opção que você escolher, uma nova janela vai ser aberta. Caso tenha escolhido certificado e se desejar imprimir o mesmo, clique com o botão direito do mouse em cima do certificado e escolha a opção Imprimir, ou aperte Ctrl + P em seu teclado. (Imagem 5).

Na janela aberta, clique no botão ““, ao lado direito de destino e selecione sua impressora. (Imagem 6).

ATENÇÃO ! CERTIFIQUE-SE QUE SUA IMPRESSORA ESTEJA DEVIDAMENTE LIGADA, CONECTADA E CONFIGURADA COM A SUA MÁQUINA PARA QUE A IMPRESSÃO OBTENHA ÊXITO.

Caso deseje salvar o certificado em PDF, é só selecionar Salvar como PDF, e clicar em Salvar na parte inferior direita da janela.