Como disponibilizar as aulas gravadas para o tipo de aula síncrona

Este artigo te ajudará a disponibilizar os vídeos baixados das aulas síncronas para os alunos.

Você deve, primeiramente, acessar ao siga. Feito isso, selecione o curso e a referência letiva desejada. Uma vez selecionados, escolha a disciplina na qual deseja realizar o upload do(s) vídeo(s).

No painel Planejamento de Aulas, presente na guia Planejamento, clique em Enviar aula gravada.

Nesta tela será apresentada uma listagem das aulas online síncronas nas quais o vídeo ainda não foi enviado.

Uma vez que você localizou a aula desejada, clique na e em Enviar vídeo de aula síncrona.

Pela tela aberta (Imagem 4), você poderá conferir as informações da aula, como os horários de início e término e o link original da aula. Feito isso, clique no para selecionar o arquivo de vídeo correspondente.

Após a escolha do arquivo, você será capaz de pré-visualizar o conteúdo pelo player embutido na página.

Ao clicar em , a tela escurecerá e uma barra começará a ser carregada, como demonstrado na imagem abaixo.

Isso significa que o vídeo está sendo carregado para o Vimeo, plataforma utilizada para a hospedagem dos vídeos. É de extrema importância que espere essa barra ser toda carregada para que o processo ocorra com sucesso.

Ao final do processo, caso tenha seguido todos os passos descritos, a mensagem acima será apresentada.