Aulas Diárias

painel de aulas é uma ferramenta em que as aulas que você possui em um determinado dia serão apresentadas, por padrão são exibidas as aulas que você possui no dia atual. Para acessá-lo você precisa acessar o SIGA e depois acessar sua matrícula.

Após acessar a matrícula, localize o módulo “Aulas de Hoje“. (Imagem 1).

Neste módulo são apresentadas as aulas que você vai ter no dia, o horário de início e de término de cada aula, o tipo da aula e o tipo de horário. Você também pode navegar entre os dias clicando nas setinhas < ou > .

Os tipos de horário podem ser Casa ou Sala de Aula.
– O tipo Casa é uma aula em que o aluno realiza alguma atividade fora de sala, por exemplo um estudo dirigido.
– O tipo Sala de Aula, não necessariamente é uma aula presencial no campus, quando o horário for desse tipo, as aulas vão poder variar entre síncrona, assíncrona e presencial, vou explicar cada uma delas abaixo.

Tipos de aula podem variar entre: Estudo dirigido, online síncrona, online assíncrona e presencial.
Quando a aula for do tipo Estudo Dirigido, o professor irá deixar algum conteúdo preparado para estudarem em casa por um determinado período.
Online Síncrona, é uma aula online em que o professor vai estar ao vivo aplicando o conteúdo para o alunos.
Online Assíncrona, é uma aula preparada pelo professor para aquele determinado dia. A atividade pode ser realizada até o limite do fim da aula.
Presencial, é a aula presencial no campus da instituição.

Para acessar uma aula síncrona, você deve clicar em e em “Acessar Aula”. Na nova tela, no tópico Visualização, vai existir um link que o levará para a aula. (Imagem 2).

Para acessar uma aula assíncrona, clique no botão  e depois “Acessar Aula” (imagem 3). Você será direcionado para a atividade de aula. Já para acessar uma aula de Estudo Dirigido, clique no mesmo botão () e em seguida “Acessar estudo dirigido“, você será direcionado ao estudo dirigido relacionado.

OBS.: AULAS DO TIPO ESTUDO DIRIGIDO E ASSÍNCRONAS PRECISAM SER CONCLUÍDAS PARA QUE A PRESENÇA SEJA CONTABILIZADA.

Após o término da aula você pode avaliá-la, acesse Avaliando uma Aula para saber mais!