Permissões especiais

Local: Tecnologia da informação > Gestão de Acesso > Acessos

Para acessar determinada função no sistema, precisa ser concedido um acesso ao sistema para o mesmo, porem, existem outras funcionalidades mais especificas que são devem ser liberadas a parte para cada colaborador, essas são as permissões especiais. As permissões especiais são cedidas a um colaborador caso ele precise realizar certas tarefas dentro do sistema, como por exemplo a modificação de grade no contrato de um aluno.

Caso seja necessário associar uma permissão especial a um colaborador, no sistema de de suporte GLPI existe uma categoria de chamado especifica para isso, a categoria se chama “Usuários e senhas > Manipulação de permissões especiais”, apos a abertura será feita as associações devidas.

A permissão que deve ser concedida para que o colaborador consiga fazer esta manipulação é a Contrato – Manipular grade contrato

Quando o colaborador for associado a esta permissão na ficha acadêmica do aluno, no seu contrato, você pode fazer alguma modificação no contrato antes do aluno aceita-lo.

Foto sem a permissão
Foto com a permissão