Diário de Classe – como fazer a chamada

Após acessar sua disciplina no SIGA (Como acessar sua disciplina no SIGA), na aba Diário, você verá as opções: Ver todos, Criar ocorrência e Ocorrências, Imprimir chamada e Imprimir lista de assinaturas, respectivamente. As opções referentes a ocorrências foram tratadas no artigo Criar e consultar ocorrências no SIGA, portanto não serão citadas aqui, sendo as demais detalhadas abaixo.

1. Ver todos – Lista os últimos diários de classe disponíveis;
  2. Imprimir chamada – Acessa a impressão da chamada;
  3. Imprimir Lista de Assinaturas – Acessa a impressão da lista de assinaturas.

Para acessar um diário de classe e lançar presença para os alunos, clique no botão Ver Todos (1). Os últimos diários de classe disponíveis serão listados. Clique no diário de classe desejado para visualizá-lo.

Você verá a lista com os alunos da turma e, ao lado, os horários do dia.

Clique no horário da aula desejada para habilitar a marcação de presenças daquela aula. Ao clicar no horário, todos os alunos receberão presença, sendo necessário somente desmarcar os alunos faltantes.

Também é possível lançar a matéria lecionada na aula pelo diário de classe, basta rolar a página até o final e selecionar a matéria lecionada.

Clique em Salvar para concluir o processo.