Totvs Saúde e Seguranca Ocupacional- Atendimento Médico

Os cadastros que serão apresentados abaixo serão realizados no “Módulo RH- Saúde e Segurança Ocupacional”

Cadastro Tipo de Atendimento Médico

O cadastro tem como objetivo armazenar os Tipos de Consulta, definindo em cada uma o tipo de atendimento

Para iniciar o cadastro do Tipo de Atendimento selecione a aba “PCMSO” e escolha a opção “Tipo de Atendimento”

Imagem 01 -“PCMSO” opção “Atendimento Médico”

Em seguida, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro conforme as orientações

Imagem 02- Aba “PCMSO” opção “Atendimento Médico”

Código: sequência numérica gerada automaticamente pelo sistema;

Descrição: tipo de consulta (Exp. Consulta admissional, periódica);

Tipo E-social: informe o tipo do atendimento;

Procedimentos: Marque “Consulta médica ocupacional”;

Após preencher, selecione a opção “salvar”

Cadastro de Exames

O cadastro de Exames é destinado à consulta, cadastro ou alteração dos exames médico-laboratoriais para utilização em rotinas de medicina do trabalho como: perfis de funções, convênios ou agendamento de exames.

Para realizar o cadastro, selecione na aba “PCMSO” a opção “Exames”

Imagem 03- “PCMSO” opção “Exames”

Clique no ícone “incluir” e preencha as informações do cadastro de acordo com as orientações

Imagem 04-“PCMSO” opção “Exames”

Código identificador: sequência numérica gerada automaticamente pelo sistema;

Exame: informe o nome do exame;

Tipo de exame: clínico ou laboratorial;

Em seguida, selecione “salvar”

Cadastro de Convênios

O cadastro de convênios tem como objetivo definir os convênios médico-hospitalares e laboratoriais mantidos pela empresa.

Para isso acesse a aba “PCMSO” opção “Convênios” e clique “Incluir”

Imagem 05-“PCMSO” opção “Convênios”

Na aba de identificação do cadastro do convênio informe as seguintes descrições

Grupo de entidade: Clínicas e laboratórios;

Cód. Entidade: Selecione a clínica responsável pelos exames (ex: UBAMETRA);

Exame: selecione o respectivo exame (ex: Avaliação clínica /Hemograma completo /Urina);

Preço: informe o preço do exame (Opcional);

Minutos gastos no atendimento: informe um horário aproximado (Campo obrigatório);

Qtde. dias para entrega do exame: campo de preenchimento opcional;

Imagem 06- Aba “PCMSO” opção “Convênios”

Após preencher selecione a opção “salvar”

 Prontuário médico

O Prontuário Médico tem como objetivo reunir em uma única tela todos os dados médicos de um determinado paciente. Por este cadastro é possível visualizar e editar as Consultas Médicas e Atendimentos Ambulatoriais realizados pelos funcionários.

Para efetuar o cadastro de uma nova consulta, entre na aba “PCMSO” e escolha a opção “Prontuário Médico”

Imagem 07- “PCMSO” opção “Prontuário médico”

Tipo de paciente: (Funcionário) para funcionários ou (Pessoa) para candidatos;

Funcionário: informe o nome do paciente;

E depois clique “Nova consulta /Atendimento” para prosseguir com o cadastro

Imagem 08-“PCMSO” opção “Prontuário médico”

Após abrir o cadastro da consulta preencha os campos do “Dados da consulta”

Imagem 09-“Consultas médicas” opção “Prontuário médico”

Data: informe o dia da consulta;

Horário: o preenchimento desse campo é (Opcional);

Tipo de Atendimento: Quando selecionado “Consulta para Exame Toxicológico”, ao adicionar este exame, só vai ser possível incluir o exame informado no Parametrizador como “Exame Toxicológico”;

Tipo da consulta: Admissional /Demissional /Periódico e etc;

Data de emissão do ASO: Quando o Tipo de Atendimento é “Consulta para Exame Toxicológico” ou “Atendimento Ambulatorial”, este campo não deve ser preenchido;

Funcionário: Quando o paciente for admitido este campo será preenchido automaticamente pelo sistema;

Tipo da consulta para eSocial: Preenchido automaticamente após ser selecionado o “Tipo de consulta”;

Serviço de Saúde responsável: selecione o local do serviço de saúde (ex: UBAMETRA / Unifagoc, etc)

Código do médico: Médico que fez a emissão do ASO;

Situação: Situação do paciente;

Número do CRM: Preenchido automaticamente pelo sistema;

Após preencher os dados da consulta, selecione “salvar”

Ao salvar a opção “Adicionar exame” será habilitada, preencha a aba de acordo com o exame do funcionário ou candidato

Imagem 10- Aba “Consultas médicas” opção “Prontuário médico”

Exame: selecione o respectivo exame (Avaliação clínica /Hemograma completo /Urina);

Tipo de Exame: selecione o tipo de exame (Admissional /Demissional /Periódico e etc);

CID: não é necessário o preenchimento do campo CID;

Entidade: selecione a entidade responsável pelo exame (UBAMETRA / Unifagoc, etc);

Data do exame: Dia em que ocorrerá o exame (Geralmente tem a mesma data do ASO);

Exame referencial (Inicial): Ative esse campo caso o exame seja admissional;

Resultado exame: insira as informações de acordo com o exame;

Anormalidade: não é necessário preencher;

Código do Laudo: não é necessário preencher;

Observação: não é necessário preencher;

Depois de preencher as informações do exame, selecione a opção “OK” para concluir o cadastro