O cadastro de professores fica localizado no “Módulo Educacional” aba “Currículo e Oferta” opção “Professores”

Selecione o ícone professores e clique em “incluir” para realizar um novo cadastro.
O cadastro de professor apresenta abas superiores e inferiores, sendo elas:
Identificação
Na aba “Identificação” é necessário preencher: Código da pessoa, um número gerado automaticamente por ordem progressiva de cadastros, o Código do Professor, um número de registro do professor que é a sua chave primária, o Nome do professor, o Estado Natal, um campo de seleção dentre os estados cadastrados, e a Data de Nascimento.

Os campos Titulação e E-mail mesmo não sendo de preenchimento obrigatório, é necessário preencher porque a titulação do professor é uma informação que consta no diploma digital e o e-mail é a forma de comunicação com esse professor e o envio do seu usuário serão direcionados para esse endereço.
Observação:
O botão “Localizar Pessoa/Registro Preliminar”, abaixo da data de nascimento, é um verificador de cadastro. Ao cadastrar um professor, para verificar se ele já possui cadastro, é possível pesquisar nesse local e, caso já exista um cadastro de pessoa, é possível aproveitar as informações disponíveis e importar para o cadastro do professor o seu pré-cadastro

Depois de preencher as informações de identificação do respectivo professor, clique em “salvar” e selecione a aba na parte inferior “Informações Adicionais”
Informações Adicionais
Na aba “Informações Adicionais” compreende as informações sobre os professores com deficiências que trabalham na Instituição. O preenchimento dessas informações é importante para o atendimento das necessidades do professor, para que ele possa desempenhar suas atividades acadêmicas.

Após preencher, clique em “salvar” e selecione a aba “Endereço”
Endereço
Na aba endereço, preencha todos os campos, mesmo os campos não sendo de preenchimento obrigatório

Em seguida, clique em “salvar” e selecione a aba “Documentos” na parte superior do cadastro de professor
Documentos
A aba “Documentos” possui três abas inferiores, preencha os dados e clique em “salvar” após preencher cada aba
-Pessoais I, com a documentação de identificação geral e documentos principais

-Pessoais II, com as informações referentes à certidão de nascimento/casamento do aluno

-Complementares, referente aos dados de passaporte e informações em caso de aluno estrangeiro

Depois de preencher as informações que constam nas respectivas abas do cadastro de professor, é preciso preencher algumas informações que são encontradas nos “Anexos”
Filias do Professor
Para efetuar o processo selecione “Anexos- Filiais do Professor”

Em seguida, clique em “incluir” e informe a filial que o professor irá ministrar a aula

Um detalhe importante referente a Filias do Professor é a ativação e desativação do professor pelo campo “Ativo”
Dados para o Censo Escolar e SISTEC
Selecione a opção “Anexos- Dados para o Censo Escolar e SISTEC”

Ao selecionar essa opção preencha as informações das abas de acordo com o professor cadastrado

Em seguida, escolha a aba “Pós-graduação” e preencha as informações referente a pós-graduação do professor

Na aba “Outros” é referente a informações complementares da atividade acadêmica executada pelo professor

Após preencher as abas do cadastro, selecione “salvar” para finalizar o cadastro de professor