Totvs Educacional- Cadastros da Estrutura Curricular

Estrutura Curricular

No ícone “Estrutura Curricular” é possível acessar as funções relacionadas a estrutura de forma simplificada e executar todas as operações disponíveis para cada uma delas.

Para realizar essa visualização, selecione a opção “Estrutura Curricular” dentro da aba “Currículo e Oferta”

Imagem 1- Aba “Currículo e Oferta” opção “Estrutura Curricular”

Em seguida, preencha os campos, com as informações de acordo com o curso desejado

Imagem 2- Tela da Estrutura Curricular

Depois clique em “selecionar” para aparecer a opção informada e realize as devidas conferências e atualizações na estrutura curricular do curso.

Outros Cadastros da Estrutura Curricular

Os cadastros que serão apresentados abaixo, e refere-se aos outros cadastros que estão presente na estrutura curricular

Imagem 3- Opção “Mais Cadastros” da aba “Currículo e Oferta”

Grupo de Disciplinas

 Grupo de Disciplinas é um cadastro que tem como objetivo organizar e agrupar disciplinas relacionadas a um determinado assunto.

Imagem 4- Opção ” Grupo de Disciplinas”

Após selecionar a opção acima, selecione “incluir” e preencha as informações do cadastro

Imagem 5- Tela de Cadastro do Grupo de Disciplinas

Em seguida, selecione “salvar”

Equivalências

O cadastro de Equivalência tem como objetivo definir as disciplinas de nomes diferentes com o mesmo conteúdo, ou seja, conteúdos equivalentes

Imagem 6- Opção ” Equivalência”

Clique em “incluir” e informe a equivalência da disciplina desejada

Imagem 7- Tela de Equivalência de Disciplinas

Equivalência Reciproca- marque a opção quando uma disciplina for equivalente a outra e vice-versa.

Modalidade de Curso

É utilizado para a pós graduação e tem o objetivo de informar em qual modalidade o curso se encaixa

Imagem 8- Opção “Modalidade de Curso”

Após selecionar a opção acima, informe os dados do cadastro

Imagem 9- Tela de Cadastro das Modalidades de Cursos

Em seguida, selecione “salvar” e depois “OK”

Componentes Curriculares

Cadastro com o objetivo de definir os componentes curriculares dos cursos

Imagem 10- Opção Componentes Curriculares

Depois de selecionar a opção acima, clique em “Incluir” e preencha as informações do cadastro conforme orientação

Imagem 11- Tela de Cadastro dos Componentes Curriculares

Cód. Componente: informe um número sequencial;

Descrição: informe o nome do componente que está sendo cadastrado;

Após preencher, clique em “salvar”

Assistente para Cadastro de Equivalências de Alunos

É utilizado para criar uma equivalência exclusiva para determinado turma ou alunos

Imagem 12- Opção Assistente para Cadastro de Equivalência de Alunos

Em seguida, habilite e informe os dados de acordo com o solicitado

Imagem 13- Tela do Assistente de Equivalências

Em seguida, clique em “avançar” e depois “executar”

Assistente para Cópia da Matriz Curricular para o Currículo Individual

É utilizado para definir uma matriz específica para o aluno

Imagem 14- Opção Assistente para Cópia da Matriz para o Currículo Individual

Em seguida, habilite e informe os dados de acordo com o solicitado

Imagem 15- Tela do Assistente de Cópia da Matriz

Depois de informar, clique em “avançar” e selecione o aluno desejado

Imagem 16- Tela do Assistente de Cópia opção “Seleção de Alunos”

Clique em “Avançar” e habilite a opção “Confirmar”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-161.png
Imagem 17- Tela do Assistente de Cópia opção ” Cofnirmação”

Logo após, selecione a opção “avançar” e depois “executar”

Log de Movimentações do Coordenador

É utilizado para verificar as movimentações feita pelos coordenadores dos cursos

Imagem 18- Opção Log de Movimentações do Coordenador

Em seguida, selecione o colaborador e informe os dados de acordo com o desejado

Imagem 19- Tela de Log de Movimentações do Coordenador

Geração de Usuários de Coordenadores de Curso

Campo onde acontece a geração de usuários para os novos coordenadores de curso

Imagem 20- Opção “Geração de Usuários para Coordenadores”

Depois de selecionar a opção acima, preencha as informações de acordo com o desejado

Imagem 21- Tela de Geração de Usuários de Coordenadores

Em seguida, clique em “Avançar” e logo depois em “Executar” para finalizar o processo de geração de usuários

Observação: Nos casos de professores que também são coordenadores, o seu usuário deve ser unificado

Assistente para Associação de Matrizes Aplicadas à Campus/ Polo

Assistente onde é feito a associação das matrizes aplicadas ao campus

Imagem 22- Opção “Assistente para Associação de Matrizes Aplicadas à Campus/ Polo

Após selecionar a opção acima, filtre as matrizes aplicadas e vincule ao respectivo Campus/ Polo

Imagem 23- Vinculação das Matrizes Aplicadas ao Campus/ Polo

Em seguida, clique em “Avançar” e depois em “Executar” para concluir o processo