Totvs BackOffice- Cotação

O processo de cotação está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão de Estoque, Compras e Faturamento” aba “Compras” opção “Cotação”

Imagem 01- Compras- Cotação

Após selecionar a opção acima, clique em “Incluir” para realizar a inclusão de uma nova cotação e preencha as informações do processo de cotação de acordo com as orientações

Imagem 02- Assistente de Cotação

Cod. Cotação: preenchido automaticamente pelo sistema;

Data da Cotação: preenchido automaticamente pelo sistema;

Limite Resposta: informe uma data de limite para a resposta dos fornecedores;

Funcionário Responsável pela Cotação: selecione o nome do funcionário que está realizando o processo de cotação;

Descrição: informe um nome para a cotação que está sendo feita;

  • Selecione a coligada e o tipo de movimento da cotação que está sendo feita;

Em seguida, clique em “avançar” e selecione o produto que deverá ser realizado a cotação

Imagem 03- Assistente de Cotação- Filtro de Produto

Selecione “avançar” e escolha os fornecedores que deverão participar do processo de cotação criado

Imagem 04- Assistente de Cotação- Escolha de Fornecedores

Clique em “avançar” e preencha as informações gerais de acordo com a cotação que está sendo criada

Imagem 05- Assistente de Cotação- Informações Gerais

Após preencher todas as informações das abas, clique em “executar” para concluir o processo de cotação

Processo de Comunicar Fornecedores

Depois de realizar a cotação, deverá ser realizado o processo de comunicação com os fornecedores. Para executar esse processo selecione a cotação desejada e escolha a opção “Processos- Comunicar Fornecedores”

Imagem 06- Processos- Comunicar Fornecedores

Em seguida, preencha a aba do processo de acordo com a cotação selecionada

Imagem 07- Comunicar Fornecedores- Seleção dos Principais Parâmetros

Após preencher, clique em “avançar” para finalizar o processo