Totvs BackOffice- Tipos de Documentos do Contas à Receber

O cadastro dos Tipos de Documento está localizado no módulo “BackOffice- Gestão Financeira” aba “Cadastros” opção “Específicos- Tipos de Documento”

Imagem 01- Cadastros- Específicos- Tipos de Documento

Para realizar o cadastro, após selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha de acordo com as orientações

Tipos Documento | Aba – Identificação
Imagem 02- Cadastros – Específicos

Código: Dê um código de identificação à esse tipo de documento

Descrição: Informe uma descrição de identificação a esse tipo de documento (ex. Aluguel, devolução, adiantamento, recibo e etc.);

Classificação: A classificação deve ser selecionada de acordo com o tipo de documento que será gerado;

Pagar ou Receber: Nesse campo pode ser definido pra que o tipo de documento seja apresentado apenas para lançamentos a “Pagar” ou apenas para lançamentos a “Receber” ou para lançamentos a “Pagar e a Receber”;

Gera número do documento: Neste campo é possível definir se o número do documento será definido pelo usuário, gerado sequencialmente ou cópia da referência do lançamento;

Observação: As abas “Dados adicionais”, “Evento contábil” e “Parâmetros” são de preenchimento opcional

Imagem 03- Cadastros – Específicos

Clique em “OK” para concluir com o processo