O cadastro dos Tipos de Documento está localizado no módulo “BackOffice- Gestão Financeira” aba “Cadastros” opção “Específicos- Tipos de Documento”

Para realizar o cadastro, após selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha de acordo com as orientações
Tipos Documento | Aba – Identificação

Código: Dê um código de identificação à esse tipo de documento
Descrição: Informe uma descrição de identificação a esse tipo de documento (ex. Aluguel, devolução, adiantamento, recibo e etc.);
Classificação: A classificação deve ser selecionada de acordo com o tipo de documento que será gerado;
Pagar ou Receber: Nesse campo pode ser definido pra que o tipo de documento seja apresentado apenas para lançamentos a “Pagar” ou apenas para lançamentos a “Receber” ou para lançamentos a “Pagar e a Receber”;
Gera número do documento: Neste campo é possível definir se o número do documento será definido pelo usuário, gerado sequencialmente ou cópia da referência do lançamento;
Observação: As abas “Dados adicionais”, “Evento contábil” e “Parâmetros” são de preenchimento opcional

Clique em “OK” para concluir com o processo