Totvs BackOffice/ Gestão Contábil- Cadastro de Lançamento Contábil

O Cadastro de Lançamento Contábil está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão Contábil” aba “Escrituração Contábil”

Imagem 01- Escrituração Contábil- Lançamentos

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações de acordo com as informações

Imagem 02- Lançamento Contábil

Descrição: informe o nome do lançamento contábil;

Data: informe a data de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado;

Em seguida, clique em “incluir” e preencha as informações de acordo com o lançamento

Imagem 03- Criação de Lançamento Contábil

Filial: informe a filial de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado;

Departamento: campo de preenchimento opcional;

Centro de Custo: informe o centro de custo do lançamento contábil;

Participante (SPED Contábil): campo de preenchimento opcional;

Conta Débito: informe a conta débito do lançamento;

Conta Crédito: informe a conta crédito de acordo com o lançamento;

Contra Partida: campo de preenchimento opcional;

Valor: informe o valor;

Histórico: selecione o arquivo de histórico já criado anteriormente;

Complemento: informe o complemento de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado.

Observação: Existe a possibilidade de realizar o lançamento contábil de crédito e débito na mesma partida ou em partida diferente.

Depois de preencher, clique em “OK” para concluir o lançamento