O Cadastro de Lançamento Contábil está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão Contábil” aba “Escrituração Contábil”

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações de acordo com as informações

Descrição: informe o nome do lançamento contábil;
Data: informe a data de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado;
Em seguida, clique em “incluir” e preencha as informações de acordo com o lançamento

Filial: informe a filial de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado;
Departamento: campo de preenchimento opcional;
Centro de Custo: informe o centro de custo do lançamento contábil;
Participante (SPED Contábil): campo de preenchimento opcional;
Conta Débito: informe a conta débito do lançamento;
Conta Crédito: informe a conta crédito de acordo com o lançamento;
Contra Partida: campo de preenchimento opcional;
Valor: informe o valor;
Histórico: selecione o arquivo de histórico já criado anteriormente;
Complemento: informe o complemento de acordo com o lançamento contábil que está sendo criado.
Observação: Existe a possibilidade de realizar o lançamento contábil de crédito e débito na mesma partida ou em partida diferente.
Depois de preencher, clique em “OK” para concluir o lançamento