O Cadastro dos Lançamentos Periódicos estão localizados no “Módulo BackOffice- Gestão Contábil” aba “Escrituração Contábil”

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações

Código: informe o código do lançamento periódico;
Descrição: informe o nome do lançamento periódico;
Tipo: informe o tipo de variável que está sendo criada;
Lote: selecione o lote de acordo com o lançamento periódico que está sendo criado;
Em seguida, selecione “incluir” e preencha as informações conforme as orientações

Código: informe o código de acordo com o definido pelo instituição;
Documento: campo de preenchimento opcional;
Filial: informe a filial correspondente;
Departamento: campo de preenchimento opcional;
Centro de Custo: informe o centro de custo correspondente;
Participante (SPED Contábil): campo de preenchimento opcional;
Conta Débito: informe a conta débito correspondente;
Conta Crédito: informe a conta crédito correspondente;
Contra Partida: campo de preenchimento opcional;
Valor: informe o valor de acordo com o lançamento que está sendo cadastrado;
Histórico: selecione o histórico padrão;
Complemento: campo de preenchimento opcional;
Clique em “salvar” e passe para a aba “Variáveis da Estrutura”

Depois de selecionar a aba acima, clique em “incluir” e preencha os campos código, descrição e tipo de acordo com o lançamento que está sendo criado

Em seguida, clique em “OK” para finalizar o cadastro
Processo de Geração de Lançamentos Periódicos
Para executar processo de geração do lançamento, selecione uma estrutura e em seguida, escolha a opção “Processos- Geração de Lançamentos Periódicos”

Depois de escolher a opção acima, selecione o lote correspondente e clique na opção “avançar”

Realize a conferência do lançamento periódico feito e em seguida execute o processo
