Ao gerar os relatórios existentes nos portais, é possível que o resultado não seja exibido e o sistema retorne a mensagem de “Popup bloqueado!”, como mostrado na imagem abaixo:

Essa mensagem é exibida por conta de um bloqueio do próprio navegador usado para gerar esse relatório. Para que possa realizar os ajustes e gerar o relatório, siga o passo a passo abaixo de acordo com o navegador usado:
Google Chrome
Quando a mensagem de “Pop-up bloqueado!” é exibida, basta clicar na opção apresentada pelo navegador, destacada na imagem abaixo, e definir para “Sempre permitir pop-ups e redirecionamentos de https://portalaluno.unifagoc.edu.br/”.


Caso não identifique esse atalho apresentado pelo navegador, siga o passo a passo abaixo para alterar as opções de bloqueio de pop-ups do Google Chrome:
- No canto superior direito, clique em Mais
Configurações.
- Clique em Privacidade e segurança
Configurações do site
Pop-ups e redirecionamentos.
- Escolha a opção “Os sites podem exibir pop-ups e usar redirecionamentos”





Chrome no celular
Na tela inicial do Chrome, clique na foto presente no canto superior direito da tela. É possível também acessar pelo “menu presente no canto inferior > Configurações.
Ao abrir as configurações, role até encontrar a opção de “Configuração de conteúdo”. Clique e pode verificar que a opção de “Bloquear pop-ups” está ativada. Clique novamente e desmarque a chave desse bloqueio.




Safari
Acesse o menu de “Ajustes” de seu iphone e identifique a opção de “Apps” no final da página.
Serão listados todos os aplicativos instalados em seu dispositivo. Acesse a o menu do “Safari” e desative a opção de “Bloquear Pop-ups”, como demonstrado abaixo:



