Aplicativo “Minhas Aprovações” – Manual do usuário

O aplicativo “Minhas Aprovações” veio para facilitar as aprovações dos atendimentos.

Caso ainda não tenha realizado a configuração do sistema, temos o artigo “Aplicativo “Minhas Aprovações” – Download e configuração” que orienta no passo a passo do processo.

Tarefas – A Atuar

Ao realizar o login no sistema, será apresentada a tela inicial do sistema. Nessa tela são exibidas as Tarefas “A Atuar”, ou seja, tarefas pendentes para aprovação.

Imagem 1 – Tela inicial do aplicativo (Tarefas “A Atuar”)

Antes de realizar a aprovação ou reprovação de uma tarefa, é importante analisar duas informações: os anexos e a discussão.

  • Os Anexos são documentos associados à tarefa e que podem influenciar na decisão da aprovação ou reprovação. Eles podem ser acessados na Tarefa > Anexos (Video 1).
  • A Discussão é uma linha do tempo da tarefa onde apresenta comentários e parecer das aprovações. Ela pode ser acessada na Tarefa > Discussão (Video 2).
Video 1 – Acesso aos Anexos da Tarefa
Video 2 – Acesso às Discussões da Tarefa

Aprovação e Reprovação de uma Tarefa

Depois de conferidas as informações apresentadas, anexos e a discussão, o gestor precisa tomar uma decisão sobre o andamento da Tarefa, podendo aprová-la ou reprová-la.

  • Para Aprovar uma Tarefa: (Video 3)
    Acesse a tarefa em questão e clique no botão de “Aprovar”. Será necessário selecionar uma das opções listadas no campo “Condição de Conclusão Atual“. A opção selecionada precisa ser condizentes com a intenção da aprovação. O campo “Motivo” será preenchido automaticamente de acordo com a opção escolhida no campo anterior. O próximo passo é descrever uma “Solução” para a Tarefa, ou seja, dar uma parecer sobre a aprovação.
    Para finalizar o processo, clique em “Aprovar” novamente.
  • Para Reprovar uma Tarefa: (Video 4)
    Acesse a tarefa em questão e clique no botão de “Reprovar”. O campo “Condição de Conclusão Atual” não precisa ser preenchido nesse caso, assim com o campo “Motivo“.
    O próximo passo é descrever uma “Solução” para a Tarefa, ou seja, dar uma parecer sobre a reprovação.
    Para finalizar o processo, clique em “Reprovar” novamente.
Video 3 – Aprovação de uma Tarefa
Video 4 – Reprovação de uma Tarefa

Tarefas – Que Solicitei

Além das Tarefas em aberto, o sistema possibilita também acompanhar o andamento das tarefas iniciadas pelo usuário logado no sistema.

Para isso, na tela inicial, arraste para a esquerda para acessar a lista de tarefas e suas informações.

Video 5 – Acesso à tela de Tarefas “Que Solicitei”
Imagem 2 – Tela de Tarefas “Que Solicitei”

Tarefas – Que Atuei

O sistema possibilita também acompanhar o andamento das tarefas que o usuário logado já participou.

Para isso, na tela inicial, arraste para a direita para acessar a lista de tarefas e suas informações.

Video 6 – Acesso à tela de Tarefas “Que Atuei”
Imagem 3 – Tela de Tarefas “Que Atuei”

Video Demonstrativo – TOTVS

A TOTVS disponibiliza também um vídeo de pouco mais de 1 minuto que demonstra o funcionamento do aplicativo TOTVS “Minhas Aprovações”.

Video 7 – Video demonstrativo TOTVS “Minhas Aprovações”