Totvs Educacional- Matrizes Aplicadas

A matriz aplicada tem como objetivo principal criar o vínculo entre o Curso, Habilitação, Grade e Turno. Para vincular a matriz aplicada ao curso, selecione a aba ” Currículo e Oferta” opção ” Matrizes Curriculares”

Imagem 01- Aba “Currículo e Oferta” opção “Matrizes Curriculares”

Em seguida, é necessário escolher a matriz curricular correspondente e depois selecionar a opção “Anexos- Matriz Aplicada”

Imagem 02- Opção “Anexos- Matriz Aplicada”

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro

Identificação

Na aba identificação, é necessário preencher alguns campos, sendo eles: Turno, Centro de custo (nos casos de centro de custo unificado por curso), departamento, curso do MEC.

-Habilitar o campo “Oferta Ativa”;

-Marcar a opção “Não” no campo “Disciplina registrado em outra IES?”.

Imagem 03- Matriz Aplicada aba “Identificação”

Decreto do Curso

Aba onde é colocado o decreto do curso em questão

Imagem 04- Matriz Aplicada aba “Decreto do Curso”

Descrição do Curso

Aba onde deve ser escrito a Descrição do curso em questão

Imagem 05- Matriz Aplicada aba “Descrição do Curso”

Decreto da Habilitação

Aba onde é escrito o decreto da habilitação, ou seja, o reconhecimento do curso, nos casos de curso sem reconhecimento, deve-se preencher com a autorização

Imagem 06- Matriz Aplicada aba “Decreto da Habilitação”

Descrição da Habilitação

Aba onde é colocado a descrição da habilitação

Imagem 07- Matriz Aplicada aba “Descrição da Habilitação”

TCC

Aba onde é vinculado o e-mail para enviar assuntos sobre TCC

Imagem 08- Matriz Aplicada aba “TCC”

Depois de preencher as informações que constam nas abas acima, deverá ser vinculado algumas informações que estão presente nos “Anexos” da “Matriz Aplicada”

Componentes

Os componentes das matrizes são as atividades extracurriculares que os alunos podem se inscrever para ser utilizado na contagem da carga horária.

Imagem 09- Opção “Anexos- Componentes”

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e informe o componente e o valor mínimo que o aluno pode fazer

Imagem 10- Tela de Cadastro de Componentes

Em seguida, selecione “salvar”

Documentos Exigidos

O anexo “Documento Exigidos” tem como objetivo a definição dos documentos obrigatórios para a diplomação do aluno no momento da geração do certificado/diploma

Imagem 11- Anexos- Documentos Exigidos

Após selecionar a opção acima, clique em “incluir” e realize a vinculação dos documentos, habilitando a opção “obrigatório” quando houver necessidade

Imagem 12- Cadastro de Documentos Exigidos

Comissão Coordenadora

Cadastro com o objetivo de informar quem é o coordenador do curso, para realizar a habilitação do mesmo dentro do portal

Imagem 13- Cadastro de Comissão Coordenadora

Após selecionar essa opção, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro de acordo com as orientações

Imagem 14- Cadastro da Comissão Coordenadora

Pessoa: selecione o colaborador responsável;

Função: coloque a função do colaborador na equipe coordenadora;

Data início do mandato: informe a data de início na respectiva função na comissão coordenadora;

Data fim do mandato: preenchimento opcional;

Observação: preenchimento opcional

Depois de Preencher, selecione “salvar” e depois “OK”

Observação: A aba tipo de participação não é necessário preencher

Campus/Polo da Matriz Aplicada

Anexo onde é vinculado o campus da matriz aplicada

Imagem 15- Opção “Anexo- Campus/Polo da Matriz Aplicada”

Depois de selecionar a opção acima, preencha a informação do cadastro de acordo com as orientações

Imagem 16- Tela de Cadastro “Campus/Polo da Matriz Aplicada

Campus/Polo: selecione o campus correspondente;

Filial NFS-e: informe a filial para a Nota Fiscal Eletrônica.

Em seguida, selecione “OK”