Totvs BackOffice- Manutenção de Inventário

O processo que será apresentado abaixo está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão de Compras, Estoque e Faturamento” aba “Estoque” opção “Inventário”

Imagem 01- Estoque – Inventário

Manutenção de Inventário

O Inventário permite que seja informado no sistema o resultado da conferência física de mercadorias em estoque. Para realizar a manutenção do Inventário, selecione a opção “Inventário- Manutenção de Inventário” e preencha as informações de acordo com as orientações

Imagem 02- Inventário- Manutenção Inventário
Inventario | Aba – Identificação
Imagem 03- Inventário- Manutenção Inventário

Código inventário: Informe um código de identificação de seis dígitos para esse inventário de acordo com o definido;

Saldo a ser inventariado: selecione de acordo com o inventário que está sendo feito;

Tipo do inventário: selecione o tipo de inventário que está sendo criado;

Bloqueia Movimentação: Esse campo deve estar habilitado caso seja necessário efetuar o bloqueio de movimentações dos produtos associados a este inventário. 

Tipo Contagem Inventário: selecione o tipo de contagem que será utilizado no inventário;

Observação: campo de preenchimento opcional;

inventário | aBA – Locais de estoque

Nesta aba deve ser informada a filial e o local de estoque dos produtos que serão inventariados

Imagem 04 – Inventário – Manutenção Inventário
Inventário | Aba- Produtos

Aba com o objetivo de informar os produtos que deverão ser inventariados

Imagem 05 – Inventário – Manutenção Inventário

Para finalizar, clique em “executar”

Contagem dos Produtos Inventariados

Para realizar a contagem os produtos que foram inventariados, selecione o inventario criado e escolha a aba “Itens”

Imagem 06- Inventário – Manutenção Inventário

Após fazer a contagem do produto na instituição, se deve informar ao sistema a quantia que deu na primeira contagem, na segunda contagem e na terceira contagem

Imagem 08 – Inventário – Manutenção Inventário

Repita essa ação até realizar a contagem de todos os itens do inventário e em seguida, clique em “OK” para finalizar o processo

Em seguida, é necessário selecionar a opção “Processos- Apurar Diferença do Inventário”

Imagem 09- Processos- Apurar Diferença do Inventário

Depois de selecionar a opção acima, clique em “Executar” para concluir o processo

Imagem 10- Apurar Diferenças do Inventário

Após concluir o processo acima é necessário executar o processo de “Gerar acertos e encerrar inventário”

Imagem 11- Processos- Gerar Acertos e Encerrar o Inventário

Depois de escolher a opção acima, selecione “executar”, para finalizar o processo

Imagem 12- Gerar Acertos e Encerrar o Inventário