O cadastro de tributos está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão Fiscal” aba “Cadastros”

Em seguida, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro de acordo com as orientações
Identificação

Sigla: informe a sigla do tributo que está sendo cadastrado;
Número: informe o número do tributo;
Descrição: informe o nome do tributo;
Tipo de Alíquota: informe o tipo de alíquota de acordo com o tributo que está sendo cadastrado;
Tipo de Tributo: informe o tipo de tributo;
Alíquota: informe a alíquota do tributo que está sendo cadastrado;
Início da Vigência: informe a data inicial (campo de preenchimento opcional);
Código Receita: informe o código da receita;
Variação: informe a variação de acordo com o tributo que está sendo cadastrado;
Abrangência do Tributo: informe a abrangência do tributo que está sendo cadastrado;
Periodicidade: informe a periodicidade do tributo;
Fator ajuste: campo de preenchimento opcional;
Fim de Vigência: informe o final da vigência do tributo (campo de preenchimento opcional);
Outros Dados
Nos caso de alíquota variável é importante informar a variação na aba “outros dados” através da natureza de operação.

Após preencher as informações do cadastro, clique em “OK” para concluir