Totvs BackOffice/ Gestão Fiscal- Cadastro de Tributos

O cadastro de tributos está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão Fiscal” aba “Cadastros”

Imagem 01- Módulo BackOffice- Cadastros

Em seguida, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro de acordo com as orientações

Identificação

Imagem 02- Cadastro de Tributos- Identificação

Sigla: informe a sigla do tributo que está sendo cadastrado;

Número: informe o número do tributo;

Descrição: informe o nome do tributo;

Tipo de Alíquota: informe o tipo de alíquota de acordo com o tributo que está sendo cadastrado;

Tipo de Tributo: informe o tipo de tributo;

Alíquota: informe a alíquota do tributo que está sendo cadastrado;

Início da Vigência: informe a data inicial (campo de preenchimento opcional);

Código Receita: informe o código da receita;

Variação: informe a variação de acordo com o tributo que está sendo cadastrado;

Abrangência do Tributo: informe a abrangência do tributo que está sendo cadastrado;

Periodicidade: informe a periodicidade do tributo;

Fator ajuste: campo de preenchimento opcional;

Fim de Vigência: informe o final da vigência do tributo (campo de preenchimento opcional);

Outros Dados

Nos caso de alíquota variável é importante informar a variação na aba “outros dados” através da natureza de operação.

Imagem 03- Cadastro de Tributos- Outros Dados

Após preencher as informações do cadastro, clique em “OK” para concluir