Totvs BackOffice/ Gestão Contábil- Cadastro do Plano de Contas

O cadastro do Plano de Contas está localizado no “Módulo BackOffice- Gestão Contábil” aba “Cadastros”

Imagem 01- Cadastros- Plano de Contas Contábil

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro de acordo com as orientações

Identificação

Imagem 02- Cadastro do Plano de Contas- Identificação

Código: informe o código de acordo com a definição feita pela instituição;

Reduzido: campo preenchido automaticamente pelo sistema;

Descrição: informe o nome do plano de contas que está sendo criado;

Conta estorno: campo de preenchimento opcional;

Analítica/ Sintética: informe o tipo de plano de contas que está sendo criado;

Natureza: informe a natureza do plano de contas;

Natureza da Conta para emissão do SPED: selecione a natureza da conta pra o SPED;

Informações

Imagem 03- Cadastro do Plano de Contas- Informações

Data de Inclusão: campo preenchido automaticamente pelo sistema;

Data Alteração: campo preenchido pelo sistema, quando houver alguma alteração;

Usuário Inclusão: campo preenchido automaticamente pelo sistema;

Usuário Alteração: campo preenchido pelo sistema após alguma alteração no plano de contas contábil;

Observação: As outras abas não é necessário preencher.

Clique em “salvar” e em seguida “OK” para concluir o cadastro