Totvs BackOffice/ Gestão Contábil- Centro de Custo

O cadastro do Centro de Custos está localizado no “MóduloBackOffice- Contábil” aba “Cadastros” opção “Centros de Custos”

Imagem 01- Cadastros- Centros de Custos

Depois de selecionar a opção acima, clique em “incluir” e preencha as informações do cadastro

Imagem 02 – Cadastros – Centros de Custos

Código: Informe um código de identificação para este centro de custo;

Nome: Informe o nome de identificação para esse centro de custo;

Reduzido: Informe o código sequencial, seguindo a ordem onde vai se encaixar este centro de custo;

Ativo: Habilite este campo para o centro de custo ficar ativo;

Permitir Lançamento: Habilite este campo para que seja possível realizar lançamentos sobre este centro de custo;

Data de Inclusão: Informe a data de inclusão referente a data de hoje;

Classificação: Selecione uma das classificações para este centro de custo, podendo ser “FAGOC” ou “FAMED”;

Após salvar esse cadastro será habilitado o campo “Defaults Contábeis”, onde deve ser informado a contabilização

centro de custo | Aba- contabilização

Insira a contabilização dessa Classificação financeira

Imagem 03 – Centros de Custos – Contabilização

Depois de preencher, clique em “OK” para finalizar