Totvs Aprovações e Atendimento- Abertura de Atendimento do Estágio

O processo a seguir encontra-se no “Módulo Totvs Aprovações e Atendimentos” aba “Meus atendimentos”

Imagem 01- Totvs Aprovações e Atendimentos- Meus atendimentos

Novo Atendimento (Entrega de Documentação de Estágio)

A solicitação de um novo atendimento baseia-se em um simples processo, para realiza-lo depois de selecionar a aba “Meus atendimentos” escolha a opção “Novo Atendimento” e preencha as informações de acordo com as orientações

Imagem 02- Totvs Aprovações e Atendimentos- Meus atendimentos
Novo atendimento | Aba- seleção rápida
Imagem 03- Novo atendimento- Seleção Rápida

Grupo de atendimento: Neste campo deverá ser informado a categoria do atendimento a ser solicitado, (ex. educacional);

Tipo de atendimento: Informe o tipo do atendimento onde mais se adequa a sua necessidade (Entrega de Documentação do estágio);

Após inserir os campos, selecione o ícone de seta localizado na frente de “Tipo de atendimento” para dar andamento no processo

Em seguida, o sistema irá redirecionar para uma nova aba onde deve ser preenchido as seguintes informações

ATENDIMENTO <NOVO> | ABA- IDENTIFICAÇÃO

Na aba identificação será necessário preencher o campo “Código do Cliente” com o R.A do aluno

Imagem 04- Novo atendimento- Seleção rápida
ATENDIMENTO <NOVO> | ABA- Acompanhamento- Solicitação

Preencha a aba acompanhamento de acordo com a solicitação (ex. Entrada Manual)

Observação: Nos casos de solicitações feitas pelo portal, a aba “Acompanhamento” é preenchida automaticamente pelo sistema

Imagem 05- Novo atendimento- Seleção rápida
ATENDIMENTO <NOVO> | ABA- pARÂMETROS

Nesta aba será necessário informar o tipo de documentação para a entrega

Imagem 06- Novo atendimento- Seleção rápida

Atendimentos abertos Via Portal (Meus atendimentos)

Na opção “Atendimentos” é possível visualizar os atendimentos abertos via portal pelos alunos, com os campos descritos acima já preenchidos

Imagem 07- Meu atendimentos- Atendimentos

Depois de preencher as informações ou selecionar o atendimento desejado, escolha a opção “Anexos- Arquivos anexos do atendimento” para realizar a inclusão ou visualização da documentação

Imagem 08- Novo atendimento- Seleção rápida
ATENDIMENTO <NOVO> | ABA- Arquivos anexos do atendimento
Inclusão de Documentação

Clique em “incluir” para prosseguir

Imagem 09- Novo atendimento- Seleção rápida
Arquivos anexados do atendimento

Em seguida, escolha o documento, selecionando o campo “[…]” ao lado de “Carregar Documento” e clique “Salvar”

Imagem 10- Novo atendimento- Seleção rápida
Visualização da Documentação

Para realizar a visualização de um documento, selecione a documentação anexada no atendimento e clique na opção “Carregar Documento”

Imagem 11- Arquivos Anexos ao Atendimento

Depois de realizar a atividade descrita acima, efetue uma das opções abaixo

Avanço de Etapa

Clique na opção “Avançar Etapa” na parte superior da tela e em seguida em “Executar”

Imagem 12- Novo atendimento- Seleção rápida

Transferência de Atendimentos

Quando a abertura de um novo atendimento é fornecida pelo sistema “RM”, se destaca a importância de realizar a transferência de atendimento na opção “Processos- Transferência de Atendimentos”

Imagem 13- Novo atendimento- Seleção rápida
Transferência de Atendimentos

Analise os atendimentos a serem transferidos e clique em “Avançar”

Imagem 14- Novo atendimento- Seleção rápida
Transferência de Atendimentos

Será necessário informar os seguintes campos;

Imagem 15- Novo atendimento – Seleção rápida

Coligada de Destino: Campo preenchido automaticamente pelo sistema;

Localidade de Destino: Informe, UNIFAGOC;

Atendente responsável de destino: Informe o novo atendente responsável;

Motivo: Informe (Transferência entre atendentes);

Justificativa: Informe (Entrada manual);

Clique em “Avançar” e em seguida “Executar”

Conclusão de Atendimento

Este processo indica que a solicitação do atendimento foi solucionada. Para dar seguimento acesse a opção “Atendimentos” e abra as informações do atendimento desejado

Imagem 16- Meus atendimentos- Atendimentos
Atendimento | Aba- Acompanhamento

É importante ressaltar que o atendimento só pode ser concluído após a resolução do mesmo, por isso acesse a aba “Acompanhamento”

Imagem 17- Meus atendimentos- Atendimentos

Solicitação: Aba preenchida no cadastro do atendimento (Não será necessário preencher);

Discussão: Nesta aba seguinte também é preenchido resumidamente o que foi discutido (Se em branco, deverá ser informado);

Solução: Nesta aba por final é necessário informar a solução do atendimento em questão;

Após dar as seguinte informações prossiga em Processos- Concluir atendimento

Imagem 18- Meus atendimentos – Atendimentos
Concluir Atendimento

É necessário informar o atendente responsável pela conclusão do atendimento, e em seguida, clicar em “Executar” para finalizar o processo

Imagem 19- Meus atendimentos – Atendimentos

Cancelamento de Atendimento

Para realizar o processo de cancelamento do atendimento, selecione na aba atendimentos o respectivo atendimento, em seguida, selecione a opção “Processos- Cancelar atendimento”

Imagem 20- Meus atendimentos – Atendimentos

Para concluir, apenas execute o processo

Repasse de Atendimento

Este processo repassa um atendimento para um atendente pré-definido ou para um grupo de atendentes, pode ser utilizado quando outro atendente auxiliará no andamento ou na conclusão do atendimento. 

Para a realização desse processo acesse o atendimento e selecione a opção “Processos- Repassar atendimento”

Imagem 21- Meus atendimentos – Atendimentos
Repassar atendimento

Nesta aba deve ser informado o Atendente/ Grupo no qual deseja repassar os atendimentos e as demais informações

Imagem 22- Meus atendimentos – Atendimentos

Habilite os campos de acordo com o atendimento

  • Atendente destino será o novo responsável pelo contato com o cliente
  • Repassar o atendimento mesmo se o atendente destino estiver fora do seu período de trabalho.

Motivo de repasse: selecione um dos motivos cadastrados;

Informe a justificativa de repasse: escreva brevemente uma justificativa para o repasse.

Informe os e-mails para quem serão enviados uma cópia do e-mail de repasse: Informe neste campo os endereços de e-mail de acordo com o atendimento

E clique em “Executar” para finalizar esse processo